domingo, 20 de julho de 2008

O verdadeiro criador

Com o desenvolvimento da tecnologia a sociedade pôde usufruir de bens materiais úteis e necessários, mas esse rápido e contínuo desenvolvimento está causando no homem a sensação de um poder que ele não tem, o poder de ser Deus.
Para entender melhor, podemos lembrar do que aconteceu na criação humana no ponto de vista religioso. Deus precisou de sete dias para fazer o homem e tudo aquilo que ia interagir com ele, criando tudo de forma perfeita e na mais correta ordem.
O homem, dotado da inteligência dada pelo Senhor, foi criando coisas e mais coisas, se aprofundando e aperfeiçoando cada vez mais, com o decorrer de muitos e muitos anos.
Percebe-se através dessas informações que o homem está muito longe de ser Deus, e todos precipitam-se ao dizer que o homem já conseguiu criar um mundo próprio, sem total ou parcial necessidade das criações de Deus.
O verdadeiro e único mundo é aquele em que vivem harmonicamente ( pelo menos na teoria ) as criações de Deus e as criações humanas, que só se fizeram possíveis devido à influência fundamental do verdadeiro criador, Deus, sobre nós.

Nenhum comentário: